
O que ocorre para que chegassem a esta conclusão, é que a luz que é emitida da tv é capaz de provocar certas alterações cérebro, especificamente no hipocampo, que é uma zona muito importante em termos relacionados a depressão.
O estudo foi realizado em cima de hamsters fêmeas siberianas que não continham ovário em seu corpo, para terem mais precisão nos resultados, devido ao fato de não possuírem hormônios.
No teste as hamsters foram separadas em dois grupos: o que dormia na escuridão e outro que passava a noite com a luz.
Depois de 8 semanas de experimentos, o resultado foi “o que se esperava”. O segundo grupo começou a apresentar sintomas de depressão comparados com o primeiro.
Acreditam que tudo isso ocorre nos bichinhos devido a não excreção de um hormônio chamado melatonina se eles estiverem expostos a luz de uma televisão durante o sono.
Ainda não se sabe se esta descoberta pode ser aplicada nos humanos, mas uma coisa é certa: isso não ocorre nos hamsters devido ao seu tamanho, isso é variável, ou seja, o efeito causado pode ser igual dependendo do tipo de “cobaia” utilizada.
Outra coisa que os hamsters que passaram “a noite em claro” apresentaram foi também o aumento de peso.
Pode não estar comprovado os sintomas nos humanos, mas é sempre bom as pessoas que têm este hábito pararem com isso, se houver alguma relação, menos chances sofrer de depressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário