Geralmente quando ganhamos algum tipo de computador ficamos naquele mimo de ficar limpando sempre que vê alguma sujeirinha nele, mas depois de algum tempo começamos a relaxar em questão na limpeza do aparelho e ele fica cada vez mais sujo e precisamos realmente limpá-lo. Como fazer isso da maneira correta? É só seguir as dicas abaixo, mas lembre-se que o computador precisa estar desligado.
Monitor:
Esta é uma parte do computador em que você precisa ter muito cuidado na hora de limpar, seja qual for o seu tipo de monitor.
Para limpar a tela do mesmo você só irá precisar de pano um pouco umedecido e alguma coisa para secar depois, pode ser um papel toalha ou higiênico ou mesmo outro pano, mas que este esteja seco.
No resto, você pode utilizar o mesmo método, mas se caso estiver com muita sujeira, prefira usar um pano umedecido com um pouco de detergente.
Teclado:
Talvez na maioria dos casos, o teclado seja uma das partes mais sujas do computador, pois existem pessoas que costumam comer em cima dele, as próprias mãos suam, etc. Para começar você precisa chacoalhar ele para que as migalhas ou sujeiras maiores saiam dali. Depois se tiver, passe o aspirador por cima. Por fim, repita o mesmo método do monitor: passe um pano úmido (pode ser com detergente), depois seque.
Mouse e Fios externos:
Isso está ficando meio chato, mas temos que falar: só precisa passar um pano úmido e secar após a limpeza.
CPU:
Você já deve estar sabendo que tudo o que está ali dentro é a “cabeça” de todo o computador, portanto todo cuidado ao limpar aqui é pouco. Já deve ter percebido que ali dentro possui um pequeno ventilador que tem a função de não manter a máquina aquecida para que possa trabalhar certinho, mas se houver muita sujeira no local, pode ser que alguma coisa seja comprometida, ou seja, limpe.
Para isso você só irá precisar usar uma espécie de mini vassoura, ou mesmo ou pincel para fazer a limpeza das menores coisas. Não se esqueça de ter muito cuidado.
Depois disso é só passar um aspirador de pó por cima das maiores partes e pronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário